Informatização da metodologia de APS no SisDim

Ministério da Saúde e Cigets participaram de agendas sobre informatização da metodologia de APS no SisDim

Os encontros aconteceram em Santo André e Paulínia/SP.

Nos dias 26 e 27 do mês passado, o pesquisador do Centro de Inovação em Gestão da Educação e do Trabalho em Saúde (Cigets/FACE/UFG), Daniel Pagotto, e técnicos da Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), ambas vinculadas ao Ministério da Saúde (MS), participaram de agendas nos municípios de Santo André e Paulínia, estado de São Paulo.

Na ocasião, foi apresentada a metodologia de Atenção Primária à Saúde (APS) informatizada no Sistema para Dimensionamento da Força de Trabalho em Saúde (SisDim), desenvolvida pelo Cigets e MS, para gestores das secretarias municipais de saúde de ambos os municípios.

A metodologia da APS no SisDim está em estágio beta* de desenvolvimento e passa por avaliação dos potenciais usuários a fim de validar funcionalidades e prospectar melhorias.

De acordo com Daniel Pagotto: "o momento foi importante para validar que a informatização está indo pelo caminho certo. Os gestores trouxeram boas contribuições e expressaram que o SisDim mostrou ser um software intuitivo e com ampla possibilidade de customização, pontos positivos de acordo com a avaliação deles."

Paulínia_SP
Fonte: Cigets/FACE/UFG.
Santo André
Fonte: Cigets/FACE/UFG.

 

*O estágio beta significa que o Sistema para Dimensionamento da Força de Trabalho em Saúde (SisDim) está disponível para que usuários façam testes de usabilidade, onde as suas funcionalidades são avaliadas e melhoradas a partir dos feedbacks recebidos.

 

Notícia publicada em 04/10/2024 às 17:38
Texto: Daniel Pagotto e Daiane Martins
Arte da capa: Jacqueline Oliveira
Revisão: Fernanda Arantes

Categories: NOTÍCIA