Projeto Mapeamento

Mapeamento da educação a distância em saúde no Brasil: conhecendo o uso, os impactos e os perfis de cursos, estudantes e egressos

Resumo

O desenvolvimento constante da saúde pública implica em investimentos na capacidade de inovação e aprendizagem que sustentam as práticas e políticas de administração e prestação de serviços públicos à sociedade. Para que se alcance uma estrutura de gestão mais qualificada, profissionalizada e inovadora, a necessidade de educação constante se faz presente. Como resposta a esta necessidade, várias iniciativas de educação a distância (EAD) foram colocadas em prática no Brasil na última década. Entretanto, não se tem um conhecimento apurado destas iniciativas e nem qual é o impacto delas no trabalho em saúde. Frente a esta situação, o objetivo do presente projeto é mapear a educação a distância em saúde no Brasil para a tomada de decisão em políticas públicas e gestão do trabalho em saúde.

Este projeto é objeto de acordo de cooperação entre a Universidade Federal de Goiás e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.

Objetivo Geral

Mapear a educação a distância em saúde no Brasil para a tomada de decisão em políticas públicas e gestão do trabalho em saúde.

Pesquisadores

• Alessandra Aparecida Canonici